quinta-feira, 5 de abril de 2012

A mulher constrói ou a mulher destrói



Por: Shmuel Lemle em 


Na relação de homem e mulher, cada um tem o seu papel. Cabalisticamente, quem dá é o homem. Ele é o provedor, que carrega a semente, o sêmen, que tem o poder de gerar uma nova vida. A mulher é o receptor, que permite que o potencial se manifeste.
A mulher deve fazer o homem crescer. A mulher constrói ou a mulher destrói. A mulher quer ajudar o homem a manifestar seu potencial. Embora externamente a mulher seja mais fraca que o homem, internamente ela é mais forte. Por isso ela precisa se lembrar o tempo todo do fato do seu poder de construir e destruir.
Se a mulher não estiver consciente do seu poder não conseguirá construir e será levada pelas emoções.
No momento em que a mulher deixa de acreditar no potencial do homem, ela destrói o homem. Ela pode até criticá-lo, mas precisa sempre acreditar no potencial do homem.
Daí o ditado que diz que por trás de todo homem de sucesso tem uma grande mulher. A mulher precisa sentir que é respeitada e apreciada por isso.
A mulher é a manifestação, o solo, que também corresponde à fala e às palavras. A reza da mulher é muito forte. Cabalisticamente, a reza que é base de todas as outras foi de uma mulher: Hanna, mãe do profeta Shmuel ou Samuel. A oração da mulher tem o poder de criar milagres e de trazer prosperidade e sucesso para seu marido e seus filhos.
Se a mulher não usa este poder da fala para rezar, acabará direcionando o poder para o lado negativo, caindo na fofoca.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/shmuel-lemle/a-mulher-constroacutei-ou-mulher-destroacutei-3436758.html#ixzz1qgbzfI00

Nenhum comentário:

Postar um comentário