sexta-feira, 2 de março de 2012

Se sua Mulher é assim , salve seus filhos e suma




Síndrome do Narcisismo MalignoFalta de sentimentos de culpa e de vergonha. Mentiras e insinceridade. Conduta anti-social sem aparente arrependimento. Indigno de confiança, Falta de empatia nas relações pessoais. Incapacidade para seguir qualquer plano de vida. Incapacidade de amar.
 Personalidade Perversa – Caracteriza-se por uma acentuada debilidade dos sentimentos sociais que pode resultar da ignorância das normas éticas habituais, das exageradas tendências instintivas anti-sociais, da incapacidade de compreensão das obrigações morais.
Nos casos de personalidade perversa, a inteligência quanto mais desenvolvida, mais grave torna o caso, porquanto ela é, então, utilizada para mascarar melhor os atos amorais.
K. Eissler, no final da década de 40, considerava os psicopatas como indivíduos com ausência de sentimentos de culpa e da ansiedade normal, superficialidade de objetivos de vida e extremo egocentrismo.
Os irmãos Mc Cord, em 1956, descrevem sua "síndrome psicopática" com as seguintes características: Escasso ou nenhum sentimento de culpa, capacidade de amar muito prejudicada, graves alterações na conduta social, impulsividade e agressão.
Características: 
Egocentrismo patológico, autovalorização e arrogância.Irresponsabilidade Encanto superficial, notável inteligência e loquacidade.Impulsividade e ausência de autocontrole.
Grande pobreza de reações afetivas básicas. Inexistência de alucinações e delírio. Ausência de manifestações neuróticas. Falta de capacidade para aprender com a experiência vivida. Manipulação do outro com recursos enganosos.
A estrutura de tipo narcisística do psicopata teria a seguintes características:auto-referência excessiva, grandiosidade, tendência à superioridade exibicionismo, dependência excessiva da admiração por parte dos outros, superficialidade emocional
Portanto, dentro das relações de objeto (com os outros), seria intensa a rivalidade e inveja, consciente e/ou inconscientemente,refletidos na contínua tendência para exploração do outro,incapacidade de depender de outros, falta de empatia com para com outros, falta de compromisso interno em outras relações.
Otto Kemberg vê neste narcisismo patológico um componente psicodinâmico para o diagnóstico da psicopatiaDiagnósticoNarcisismo Maligno :
A Síndrome do Narcisismo Maligno, representando o Psicopata cuja eventual causa da sociopatia seria fruto do meio e de elementos psicodinâmicos. Aqui a conduta anti-social tem origem noNarcisismo Maligno, há incapacidade em estabelecer relações que não sejam exploradoras, não existe capacidade de identificar valores morais, não existe capacidade de compromisso com os outros e não há sentimentos de culpa;
Principais Sintomas
1. - Encanto superficial e manipulação
2. - Mentiras sistemáticas e Comportamento fantasioso. 
É comum que o psicopata priorize algumas fantasias sobre circunstâncias reais. Isso porque sua personalidade é narcisística, quer ser admirado, quer ser o mais rico, mais bonito, melhor vestido. Assim, ele tenta adaptar a realidade à sua imaginação, à seu personagem do momento, de acordo com a circunstância e com sua personalidade é narcisística. Esse indivíduo pode converter-se no personagem que sua imaginação cria como adequada para atuar no meio com sucesso, propondo a todos a sensação de que estão, de fato, em frente a um personagem verdadeiro.
3. - Ausência de Sentimentos Afetuosos
Essa pessoa não manifesta nenhuma inclinação ou sensibilidade por nada e mantém-se normalmente indiferente aos sentimentos alheios.
Os laços sentimentais habituais entre familiares não existem nos psicopatas. Além disso, eles têm grande dificuldade para entender os sentimentos dos outros mas, havendo interesse próprio, podemdissimular esses sentimentos socialmente desejáveisNa realidade são pessoas extremamente frias, do ponto de vista emocional.
4. - Amoralidade
Os psicopatas são portadores de grande insensibilidade moral,faltando-lhes totalmente juízo e consciência morais, bem como noção de ética.
5. - Impulsividade
Também por debilidade do Superego e por insensibilidade moral, o psicopata não tem freios eficientes à sua impulsividade. A ausência de sentimentos éticos e altruístas, unidos à falta de sentimentos morais, impulsiona o psicopata a cometer brutalidades, crueldades e crimes.
6. - Incorregibilidade
Dificilmente ou nunca o psicopata aceita os benefícios da reeducação, da advertência e da correção. Podem dissimular, durante algum tempo seu caráter torpe e anti-social, entretanto,na primeira oportunidade voltam à tona com as falcatruas de praxe.
Personalidade Psicopáticaos psicopatas costumam ser perigosos, tendo em vista sua maneira dissimulada de ocultar a índole contraventoraA ausência de sentimentos éticos e altruístas, unidos à falta de sentimentos morais, impulsiona o psicopata a cometer brutalidades, crueldades e crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário