domingo, 8 de janeiro de 2012

Estilo de Vida dos Sociopatas

Estilo de Vida dos Sociopatas
Impulsivodade

Os sóciopatas apresentam atitudes impulsivas , pois precisam de ter prazer,satisfação ou alivio imediato em situaçôes de pressão,sem qualquer vestígio de culpa ou arrependimento.Eles so pensam no presente imediato sem ponderar as consequências futuras para si e para os que o cercam.


Autocontrole Deficiente

Os sóciopatas apresentam uma enorme deficiência neste quesito, eles são capazes de ataques de fúria de qualquer nível e voltar a uma atitude normal com se nada tivesse acontecido, sem nenhuma consciência do possível estrago causado.

Com isso tentam se colocar como vitima em tudo, pois diferente de pessoas normais , o ataque de fúria dos sóciopatas são conscientes no sentido de saberem exatamente o que estão fazendo e até onde querem ir.


Falta de responsabilidade

Quando constituem família os sóciopatas, se preocupam apenas em ter um instrumento necessário para construir uma boa imagem perante a sociedade e encobrir seus erros.Em geral as palavras e atitudes dos sóciopatas quanto a família divergem completamente.


Os Sociopatas são golpistas por excelência


Os Sociopatas com sua não existência de consciência são capazes de tudo inclusive de planejar friamente seus golpes , muitas vezes , não estão preocupados com ninguém a não ser a si próprios e precisam passar uma imagem acima do bem e do mal.

Seus golpes começam sempre se demonstrando serem vitimas para ganharem confiança e depois passam a sugar o que lhes interessa , mesmo que o que lhe interessa mate seus filhos.Filhos para os Sociopatas servem apenas para disfarçarem suas mentiras .

Sexo

Sociopatas não existam em vender sexo pelo seus objetivos , isto acontece porque ?

Por causa da intimidade que o sexo traz e para o jogo da pena , ele pode ser imprenscidivel , normalmente o sociopata não tem prazer com o sexo , principalmente o feminino e nem quer ter para não criar pontos fracos .

Além disso em seus golpes sempre coloca que tem problemas sexuais para que a outra parte se interesse mais em ser especial .Para o sociopata o sexo serve para atrair vítimas.

Mentiras

Um sociopata pode ser identificado a distancia, desde que você não caia no golpe da pena .

Ele sempre é a vitima e vai encontrar argumentações para provar isso de forma obvia. Vide o caso de Eliana com Eduardo .A armação de Eliana para seu ex- marido com a Lei Maria da Penha a coloca como vitima, ela abre um inquérito e não uma queixa crime para que o ex- marido não possa se defender.

Ela vai inventar situações grotescas,as quais não consegue comprovar, e vai dizer que é uma pessoa boa . Vide o caso de Eliana que no desespero de convencer Eduardo diz que o ex-marido tentou envenená-la.Ela é capaz de simular uma situação para incriminar o outro.


Para isso ela se associa a outro sociopata para lhe ajudar na tarefa de e convencer as pessoas de bem, precisa ter um gasto muito alto para comprar pessoas ao seu redor.Afinal ela precisa se parecer frágil.

Ela vai sempre dizer que o ultimo relacionamento acabou porque não houve química ou alguém atrapalhou. Vide o caso de Eliana.Ela se desesperá quando pega e vai acusar alguém.

A Família alimenta sem perceber

O disturbio de Eliana é alimentado por sua familia , pois ela desenvolveu um modelo de sucesso para o ambito familiar , onde é vista como o exemplo de profissional e passou a viver sua vida em torno disso.

Sua super-irmã com afirma para Eduardo é maior patrocinadora, cumplice e aliada desta ilusão, pois sendo uma sociopata em grau mais avançado, tem a ganhar com o momento de Eliana, pois ela tomou tudo de seu ex- marido em seu golpe.


Para manter sua fama de bem sucedida ela mente descaradamente e evita o convivio regular e direto com a familia, ficando esta última sem condiçōes de avalar suas atitudes, e alimenta a mentira criada por Eliana em sua cabeça.

Conclusão
As características dos sociopatas englobam, principalmente, o desprezo pelas obrigações sociais e a falta de consideração com os sentimentos dos outros. Eles possuem um egocentrismo exageradamente patológico, emoções superficiais, teatrais e falsas, pobre ou nenhum controle da impulsividade, baixa tolerância para frustração, baixo limiar para descarga de agressão, irresponsabilidade, falta de empatia com outros seres humanos, ausência de sentimentos de remorso e de culpa em relação ao seu comportamento. Essas pessoas geralmente são cínicas, incapazes de manter uma relação leal e duradoura, manipuladoras, e incapazes de amar. Eles mentem exageradamente sem constrangimento ou vergonha, subestimam a insensatez das mentiras, roubam, abusam, trapaceiam, manipulam dolosamente seus familiares e parentes, colocam em risco a vida de outras pessoas e, decididamente, nunca são capazes de se corrigirem. Esse conjunto de caracteres faz com que os sociopatas sejam incapazes de aprender com a punição ou incapazes de modificar suas atitudes. Quando os sociopatas descobrem que seu teatro já está descoberto, eles são capazes de darem a falsa impressão de arrependimento, falseiam que mudarão “daqui para a frente”, mas nunca serão capazes de suprimir sua índole maldosa. Não obstante eles são artistas na capacidade de disfarçar de forma inteligente suas características de personalidade. Na vida social, o sociopata costuma ter um charme convincente e simpático para as outras pessoas e, não raramente, ele tem uma inteligência normal ou acima da média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário